A Associação Atlética Veteranos de São Paulo (AAVSP) conquistou, neste fim de semana, o título do XXIII Campeonato Brasileiro de Atletismo Master. A disputa ocorreu de sexta-feira (data não informada) a domingo na pista do CEPEUSP, dentro da Cidade Universitária da USP, em São Paulo.
Após três dias de provas, a equipe anfitriã totalizou 5.378 pontos, marca que lhe garantiu ampla vantagem sobre a Tornado, do Distrito Federal, vice-campeã com 818 pontos. O pódio foi completado pela Avat, do Rio de Janeiro, que alcançou 740 pontos.
Cerca de 450 atletas com idade a partir de 35 anos participaram do evento, que foi organizado pela própria AAVSP com apoio e supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo. Além das equipes brasileiras, competidores de Curaçao, Uruguai, Estados Unidos, Peru, Chile, Canadá e Panamá reforçaram o nível técnico das provas.
A disputa mais acirrada ocorreu pela segunda colocação, decidida apenas nas provas finais entre Tornado-DF, Avat-RJ e Amava-MG. No entanto, a representante de Brasília garantiu a vantagem e ficou com o vice-campeonato.
Imagem: Divulgação
Classificação geral
- AAVSP-SP – 5.378 pontos
- Tornado-DF – 818
- Avat-RJ – 740
- Amava-MG – 722
- Apram-PR – 432
- Avega-RS – 421
- Acam-ES – 414
- Amaster-SC – 367
- Amam-AM – 319
- Amams-MS – 214
- Corpo e Ação-GO – 187
- AAPD-PE – 133
- Aspa-PB – 129
- Aspam-RN – 115
- Aama-AL – 89
O Campeonato Brasileiro de Atletismo Master reúne atletas veteranos e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, a inclusão e a confraternização entre diferentes gerações do atletismo nacional.
Com informações de Webrun



